Política G1 - Política

Governador do Rio liga para Lira e informa que principal hipótese da Polícia é de execução de médicos por engano

Presidente da Câmara havia ligado para Cláudio Castro e pedido informações e empenho na apuração, já que se tratava de assassinato do irmão de uma deputada, Sâmia Bomfim O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, ligou na tarde desta quinta-feira (5) para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para informar que a Polícia Civil do Rio de Janeiro tem como principal linha de investigação da morte dos três médicos na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, que a execução foi cometida por equívoco.

Por André Miranda

05/10/2023 às 18:23:20 - Atualizado há
Presidente da Câmara havia ligado para Cláudio Castro e pedido informações e empenho na apuração, já que se tratava de assassinato do irmão de uma deputada, Sâmia Bomfim O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, ligou na tarde desta quinta-feira (5) para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para informar que a Polícia Civil do Rio de Janeiro tem como principal linha de investigação da morte dos três médicos na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, que a execução foi cometida por equívoco. As vítimas foram mortas a tiros nesta madrugada.

Pela manhã, Lira tinha ligado para o governador do Rio pedindo informações e empenho na apuração, já que se tratava do assassinato do irmão de uma deputada, Sâmia Bomfim (Psol-SP), Diego Ralf Bomfim. Sâmia é casada com outro parlamentar, o deputado Glauber Braga (Psol-RJ).

Quem são os médicos baleados em quiosque no Rio de Janeiro; três morreram e um ficou ferido

Devido à proximidade com parlamentares, o ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou mais cedo que a Polícia Federal acompanhe a investigação.

A TV Globo apurou que uma hipótese é a de que traficantes tinham como alvo um miliciano da região de Jacarepaguá que se parece com uma das vítimas, o médico Perseu Ribeiro Almeida.

Segundo a principal linha de investigação da polícia, o verdadeiro alvo da execução seria Taillon de Alcântara Pereira Barbosa. Ele é filho de Dalmir Pereira Barbosa, apontado como um dos principais chefes de uma milícia que atua na Zona Oeste.

Os investigadores também acreditam que o crime não teve um planejamento prévio, e que os criminosos receberam uma informação dando a localização da suposta vítima, e decidiram partir para a empreitada na mesma hora.
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal