A sexta-feira promete grandes jogos nas quadras de saibro do Clube de Campo de Rio Claro. As partidas válidas pelas quartas de final da Copa Feminina de Tênis- Ano IV, reunirão as oito melhores atletas da competição e definem as quatro semifinalistas.
Entre as brasileiras, Carolina Laydner(BRA) foi eliminada pela argentina Sol Larraya em dois sets, parciais de. 6/4 6/1. Larraya jogará com a vendedora de Thaisa Pedretti(BRA) e Cecília Costa(BRA), ainda a ser disputada. Já Julia Konishi conseguiu passar pela também brasileira, Maria Carolina Turchetto com 6/2 6/3 e garantiu sua vaga nas quartas.
sua próxima adversária será a norte-americana Amy Zhu, que derrotou Camila Romero((EQU) por 6/3 7/6(3).
Destaque para os duelos argentinos que garantem a rivalidade local entre a principal favorita Jazmin Ortenzi e Candela Vazquez, 527ª e 871ª respectivamente na WTA fazem um dos embates das quartas. Aos 15 anos, Vazquez vem alcançando bons resultados no circuito profissional e vai jogar tudo para alcançar pela primeira vez uma semifinal de ITF. Já Jazmin, que precisou ficar sem jogar durante meses, consequência de uma cirurgia no pulso está atrás de retomar seu melhor ranking, 406ª do mundo.
Na outra ponta da chave, a cabeça 2, Luisina Giovannini 17 anos e 619ª do mundo, já tem um título na carreira e vai enfrentar a conterrânea Francesca Mattioli, de mesma idade, mas que vem embalada do qualifying.
Os jogos de amanhã, 31 de maio, tem entrada gratuita no Clube de Campo de Rio Claro. Basta garantir seu ingresso no TicketApp um dia antes do evento, ou diretamente no clube no dia dos jogos.
Entre em nosso grupo de WhatsApp para acompanhar a atualização das chaves e programação diariamente. Bem como acompanhar as notícias que enviamos ao longo do dia.
https://chat.whatsapp.com/
Para cobrir a Copa Feminina de Tênis em Rio Claro, por favor faça seu credenciamento no link: https://forms.gle/
Mais fotos disponíveis em www.flickr.com/institutosports
Santander e Copa Feminina de Tênis (Instituto Sports)