Últimas rodadas da competição nacional prometem uma disputa emocionante.
O Campeonato Brasileiro entrou em sua reta final e diversas disputas ainda estão em aberta. Título, vaga na Libertadores e a zona do rebaixamento devem ser o foco da maioria das equipes nessa reta final.
Entre os postulantes ao título nacional, estão Botafogo e Palmeiras (principalmente), enquanto Fortaleza, Flamengo e até o Internacional correm por fora na disputa. A diferença entre os dois primeiros colocados é de apenas um ponto e o Fortaleza pode ficar a 3 pontos do Botafogo, caso vença na rodada. Inter e Flamengo são candidatos mais distantes, mas podem tirar pontos das três principais equipes que disputam a taça.
O São Paulo está na briga pela Libertadores, assim como o Corinthians. Ambos aguardam a final das competições continentais, que contam com equipes brasileiras e esperam uma combinação positiva. O Corinthians, até cinco rodadas atrás, lutava contra o rebaixamento e agora, já está na cola dos classificados para a Libertadores e em zona de Sul-Americana (e pode garantir sua vaga para a Copa do Brasil do próximo ano).
Entre os paulistas, o único que amarga a disputa contra a degola é o Bragantino. Em situação bastante desconfortável na tabela, a equipe de Bragança precisa fazer seus resultados e ainda torcer para as equipes adversárias.
Nessa rodada, entre os paulistas, os rivais Corinthians e Palmeiras venceram suas partidas contra Cruzeiro e Bahia, respectivamente, por 2-1. Enquanto São Paulo e Bragantino empataram por 1-1. A rodada ainda têm jogos para acontecer, portanto, algumas colocações podem ser alteradas.
A Série B já tem seu campeão definido, que é o Santos. Mesmo com a derrota contra o CRB, a equipe da baixada conquistou a taça da competição pela combinação de resultados. E pode ter a companhia de outras equipes paulistas nesse retorno a Série A, afinal, Mirassol e Novorizontino estão no G4 e tem boas possibilidades de garantir o acesso.