Os professores especialistas no tema promovem debates e buscam soluções para enfrentar os desafios das mudanças climáticas.
A necessidade de lidar com as mudanças climáticas e as consequências dos eventos extremos é uma realidade desafiadora. No Centro Paula Souza (CPS), autarquia responsável pela administração das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo, faz parte do cotidiano o estímulo às reflexões e a busca por soluções que atenuem esses efeitos. Parte importante desse trabalho é realizada por professores especialistas no assunto, que promovem discussões e pesquisas importantes dentro e fora de sala de aula. A fim de compartilhar o conhecimento desses profissionais, a Assessoria de Comunicação (AssCom) elaborou um Guia de Fontes em Mudanças Climáticas.
Na publicação, é possível encontrar a área de pesquisa e de atuação de cada professor, bem como a unidade e região do estado em que lecionam. Entre os assuntos que eles dominam estão biotecnologia, uso do espaço geográfico, recuperação de áreas degradadas, climatologia, planejamento urbano, monitoramento e preservação da água. O material foi elaborado para que a expertise desses estudiosos possa ser usada em reportagens e estudos.
LEIA TAMBÉM: SP ganha radar capaz de detectar eventos meteorológicos extremos a 100 km de distância
O Guia de Fontes está disponível para consulta ou download na página de publicações do site do CPS. Para agendamento de entrevistas, jornalistas podem entrar em contato com a AssCom pelo e-mail [email protected].
O tema Mudanças Climáticas é o primeiro de uma série de Guias de Fontes que estão sendo preparados, pela AssCom do CPS. Temas como educação, tecnologias, direitos sociais e ESG estão entre as publicações programadas para lançamento, em breve. Docentes ou servidores de Etecs e Fatecs, que tenham interesse em fazer parte deste banco de fontes da instituição, devem preencher o formulário na internet.