Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

G1 - Política

Prazo para Enel explicar apagão em SP ao Ministério da Justiça termina nesta quinta

.


Enel precisa responder a sete cobranças da Secretaria Nacional do Consumidor, vinculada ao ministério, sobre blecaute que durou vários dias. Prazo é improrrogável. Equipes da concessionária Enel realizam reparos e troca de postes na Zona Sul de SP

LEANDRO CHEMALLE/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

Termina nesta quinta-feira (17) o prazo para a Enel se explicar a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça sobre o apagão em São Paulo, que provocou prejuízos a milhões de moradores desde a última semana.

A secretaria fez uma série de cobranças – e deu prazo de 24 horas, dada a urgência do caso. O prazo é improrrogável.

A Enel tem que responder até esta quinta:

Qual o diagnóstico do problema?

1.a) Quantas pessoas foram atingidas pela interrupção do fornecimento de energia elétrica?

1.b) Qual o impacto do evento climático na rede de distribuição?

Já houve restabelecimento do fornecimento de energia elétrica pela empresa nas referidas localidades? Quando?

Se ainda não houve restabelecimento, qual o plano de ação e o cronograma?

Quais os canais de atendimento disponibilizados aos consumidores impactados?

4.a) Há previsão de ampliação desses canais no período de aumento da demanda?

Enel afirma que restabeleceu a energia para todos os afetados pela tempestade de 6ª feira, mas moradores ainda estão sem luz em casa em vários pontos da região metropolitana

A secretaria deu, também, prazo de 5 dias para a Enel responder a outros questionamentos:

Quais são os recursos (financeiros, humanos, organizacionais, de estrutura) previstos para uso em situações emergenciais como essa?

1.a) Que quantitativo de funcionários foi disponibilizado para resolver o problema e restabelecer o fornecimento de energia elétrica?

1.b) Que quantitativo de veículos foi disponibilizado para resolver o problema e restabelecer o fornecimento de energia elétrica?

Outros esclarecimentos considerados pertinentes pela notificada.

Perguntas sobre apagão de 2023

Termina nesta quinta, também, o prazo para a Enel explicar dúvidas pendentes ainda do apagão anterior, de 2023.

A Enel terá que dizer:

se ressarciu os consumidores prejudicados há um ano;

quantos foram ressarcidos;

e em qual valor.

G1 - Política

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!