Educação educação

1º Fórum de Educação Matemática da Rede Sesi-SP debate desafios e propostas para o ensino

Professores e especialistas avaliaram pr√°ticas, metodologias e pesquisas atuais no ensino e aprendizagem da disciplina.

Por Redação

08/07/2024 às 13:20:27 - Atualizado h√°
Foto: SESI.

Entre os dias 26 e 28 de junho, a Escola Sesi de Mogi das Cruzes - Br√°s Cubas foi palco do 1¬ļ Fórum de Educação Matem√°tica da instituição. O evento, intitulado Desafios e Propostas para o Ensino e Aprendizagem de Matem√°tica, reuniu gestores, professores, orientadores de educação digital e técnicos de laboratório digital com o objetivo de discutir pr√°ticas, metodologias, pesquisas atuais e os desafios enfrentados no ensino e aprendizagem de matem√°tica.

Durante o fórum, aconteceram mesas redondas, palestras, debates e oficinas, na perspectiva de ressignificar o ensino da matem√°tica. Os participantes vivenciaram diversas formas de engajamento nos processos de ensino e aprendizagem, numa jornada de provocações e construções para tornar a matem√°tica mais acessível aos estudantes, contemplando sua especificidade, linguagem e as interconexões com o mundo.

De acordo com a gerente pedagógica do Sesi-SP, Ivy Daniele?Gavazzi Sandim, a busca pela equidade educacional na √°rea de matem√°tica tem sido um tema constante entre os profissionais da instituição. Desde 2023, com a implementação do programa Por outros ângulos, essa discussão ganhou ainda mais destaque, visando criar melhores condições para que todos os estudantes aprendam matem√°tica, superando pr√°ticas excludentes e tradicionais.

"O incentivo à inovação no ensino da matem√°tica, est√° alinhado aos valores do SESI -SP que comunga a equidade educacional como premissa para os caminhos da Instituição. Compreendendo a complexidade da Educação Matem√°tica , que amplia os nossos olhares para a formação de professores, a utilização de recursos, plataformas e games, avaliação externa, e tempo dedicado para planejamento integrado e coletivo, o fórum propôs a criação de espaços para a participação de professores de matem√°tica, coordenadores, analistas técnico-educacionais e demais profissionais da Rede Sesi-SP em discussões aprofundadas sobre o cen√°rio institucional e nacional que visam encontrar soluções e encaminhamentos para os desafios enfrentados pela rede", afirmou.

O evento reforçou a importância de esforços conjuntos e planejamento institucional para garantir os direitos declarados no currículo e alcançar melhores resultados no ensino da matem√°tica.

Fonte: SESI Rio Claro
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal
Acompanhantesgoiania