Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Confira as mudanças ocorridas após o fim da janela partidária

A maioria do legislativo de Rio Claro mudou de partido na janela que terminou na última sexta-feira.


Imagem Ilustrativa. Foto: Getty Images

A janela partidária acabou e agora os partidos organizam sua bancada para dar os próximos passos para as eleições de 2024.

Com as trocas partidárias, o PSD, do atual governo Gustavo Perissinotto, assume o posto de maior bancada legislativa de Rio Claro. Na seguida, estão o PL, seguido pelo PP, acompanhado de perto pelo Republicanos e MDB. União Brasil e Podemos fecham a lista.

O PSD acompanhou de perto a filiação de Serginho Carnevale, a de Alessandro Almeida e Vagner Baungartner e viu seu contingente dobrar com o período. O PL conta com Moisés Marques, Val Demarchi e Sivaldo Faísca, aumentando sua bancada para quatro vereadores.

Paulo Guedes seguiu pro PP e ocupou a vaga deixada por Moisés, deixando a bancada com três vereadores. O Republicanos contou com a adição de Rafael Andreeta, que estava sem partido, contando agora com dois vereadores no partido.

Ao contrário dos outros partidos, o União Brasil perdeu boa parte da bancada e conta apenas com Rodrigo Guedes, líder do partido e irmão do vice-prefeito de Rio Claro, Rogério Guedes e o PSDB está sem vereadores após o período de trocas.

Partidos como o MDB e o Podemos não tiveram alterações em seus contingentes partidários.

Diário de Rio Claro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!