Esportes Futebol

Velo Clube começa a pensar no planejamento para 2025

Equipe conquistou o acesso para a elite paulista do próximo ano e agora, busca o título da A2.

Por Redação

11/04/2024 às 09:21:33 - Atualizado há
Foto: Agência Paulista.

Após garantir uma boa vantagem para a final da A2, o Velo Clube começa a detalhar o planejamento para o ano de 2025.

A ideia da Copa Paulista para a equipe rio-clarense ainda não foi debatida internamente, ao contrário do Rio Claro, que já garantiu sua participação na competição do segundo semestre.

Para 2025, o Velo Clube contará com um planejamento financeiro mais extenso: a FPF estima que o clube receba cerca de R$ 8 milhões de reais para o Paulistão A1 de 2025. Retornando á Série A1 depois de 45 anos, o clube planeja um investimento pé no chão com o dinheiro que é superior aos últimos cinco anos de gastos da equipe.

O mandatário da equipe também estima que o Paulistão A1 de 2025 vai ser com uma folha salarial da equipe de cerca de R$ 1 milhão de reais, afinal, a dívida do clube é facilmente administrável e pequena. O mandatário relatou que a procura para patrocínio da equipe para o próximo ano aumentou e que o Velo Clube vai ter uma oportunidade maior de levar o nome da cidade para todo o Estado de São Paulo.

Outro ponto levantado é o aumento da capacidade do estádio Benitão, que atualmente conta com 8.136 lugares, porém, nos jogos decisivos, comporta apenas 5.600 pessoas. A Federação Paulista do Futebol tem como regra para a divisão de elite os estádios com capacidade de 10 mil pessoas. Portanto, a equipe já planeja um aumento do estádio.

O Velo Clube segue em disputa para um segundo objetivo a ser conquistado nessa temporada: a conquista do título da Série A2, contra o Noroeste. A primeira partida aconteceu ontem (10), com a vitória da equipe rio-clarense, que leva a vantagem para o jogo do Benitão.

Fonte: Globoesporte
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal