Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Rio Claro

Criança de dois anos morre após dois atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento em Rio Claro

Ana Beatriz Lima passou pela UPA duas vezes e foi liberada. Após a liberação, a mãe da criança procurou a Santa Casa, onde a menina foi diagnosticada com pneumonia.


Foto: RCA1.

Na última sexta-feira (5), a menina Ana Beatriz Lima faleceu após ter seis parada cardiorrespiratórias na Santa Casa de Rio Claro.

A mãe da vítima relatou que nos últimos dias, ela encaminhou-se para a Unidade de Pronto Atendimento localizada na Avenida 29 duas vezes, onde a filha passou por avaliação médica, mas foi liberada após checagem de médicos que trabalhavam no atendimento.

De acordo com a mãe de Ana Beatriz, nenhum exame foi exigido pelos médicos e ao constatar que a filha não tinha melhora no quadro de saúde, ela seguiu em direção à Santa Casa, onde veio à óbito.

A mãe de Ana Beatriz, Letícia, acredita na possibilidade de negligência médica e está em busca da justiça. Segundo informações, o Boletim de Ocorrência foi aberto e agora o caso está sob investigação da Polícia Civil da cidade de Rio Claro.

A prefeitura de Rio Claro lamentou a morte de Ana Beatriz e abriu sindicância para esclarecer o caso. Um dos médicos que atendeu a criança foi afastado e não teve a identidade revelada, assim como a segunda médica que atendeu a menina de 2 anos.


G1 - São Carlos e Araraquara

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!