Rio Claro vem dando continuidade ao programa #RioclaroCidadeInclusiva e, na última quarta-feira (18), realizou no Lago Azul mais uma ação do projeto Difundindo Inclusão. Cerca de 150 crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos bairros Panorama e Bandeirantes e do Educandário Santa Maria Goretti participaram da iniciativa, nos períodos da manhã e da tarde.
Uma das atividade foi basquete em cadeira de rodas, sob comando da professora da Unesp Gabriella Andreeta Figueiredo. Também houve atividades ambientais realizadas com a equipe da Sala Verde.
Para Paulo Meyer, assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência, "é fundamental trabalhar o tema "inclusão" com as crianças, para garantir a continuidade do trabalho visando tornar Rio Claro uma cidade sempre mais inclusiva".
O projeto Difundindo Inclusão começou em agosto e segue até dezembro. A ação é organizada pela prefeitura de Rio Claro, por meio da Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e apoio das secretarias de Serviços Públicos, Esportes e da Administração.
Prefeitura de Rio Claro