Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

G1 - Política

Após reunião com Lula, ministros atribuem alta dos alimentos a 'questões climáticas' e dizem crer em redução

IBGE registrou alta dos preços de alimentos em fevereiro.


IBGE registrou alta dos preços de alimentos em fevereiro. Lula convocou ministros para debater aumentos em encontro no Palácio do Planalto. Os ministros Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Carlos Fávaro (Agricultura) atribuíram nesta quinta-feira (14) a questões climáticas a alta no preço dos alimentos. E afirmaram que o governo espera uma redução nos próximos meses.

Os ministros deram as declarações após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, em Brasília. A audiência foi convocada pelo petista para debater o aumento nos preços dos alimentos.

Alimentação e bebida foi um dos grupos cujos preços subiram em fevereiro, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a inflação geral do país foi de 0,83% em fevereiro.

"Presidente chamou a equipe de ministros para discutir essa alta de alimentos ocorrida no final do ano. Preocupação do presidente é que a comida chegue barato na mesa do povo. Todas as evidências é de que já baixou [o preço], diminuição de preço ao produtor e terá diminuição ainda maior. Esse aumento ocorreu em função de questões climáticas", afirmou Paulo Teixeira.

G1 - Política

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!