Corinthians, São Paulo e Palmeiras seguem reforçando seus elencos para a próxima temporada.
A temporada de 2024 terminou, mas os preparativos para o começo da próxima temporada já estão à todo vapor entre os grandes clubes paulistas.
O trio Corinthians, Palmeiras e São Paulo contará com Santos, Mirassol e Red Bull Bragantino na próxima edição do Brasileirão e nessa pausa para recarregar as energias para a próxima temporada, os clubes estão se reforçando.
O Corinthians terminou 2024 em alta e espera que a temporada de 2025 seja ainda melhor. A continuidade do holandês Memphis Depay está confirmada, mas o Corinthians segue ativo no mercado, afinal, o nome da vez em itaquera é do francês Paul Pogba.
Afastado dos gramados por conta de uma condenação de doping, Pogba poderá retomar a carreira em 2025 e pode ter seus caminhos cruzados com o Corinthians. Amigo de Depay, a dupla pode se reunir novamente (ambos jogaram pelo Manchester United (ING)). Investimento parecido com o de Depay ou até mesmo o de Luisito Suárez pelo Grêmio, uma empresa pagaria os vencimentos do craque francês e viabilizaria o negócio. Outros nomes estão sendo cogitados pela equipe alvinegra, mas a expectativa é que esses nomes só comecem a ser contratados em janeiro de 2025 e sejam jogadores sem contrato, mas com grandes expectativas de performance.
O rival do Corinthians, São Paulo, quer fazer frente aos grandes no próximo ano e começou a temporada de 2025 com um reforço já conhecido, o meia Oscar. O jogador deu seus primeiros passos como profissional pela equipe tricolor e também contou com passagens pelo Internacional, pelo Chelsea e estava na China. Oscar também jogou Copa do Mundo e ficou marcado por ser o cara que marcou pelo Brasil no 7-1. O São Paulo deve ter outros reforços incluídos no elenco para a próxima temporada.
Enquanto isso, o Palmeiras espera retomar o caminho dos grandes títulos nacionais. A equipe não contará mais com Dudu, que foi para o Cruzeiro, e nem com Gabriel Menino, que foi para o rival Atlético Mineiro. Mas em contrapartida, a equipe acertou as contratações de Facuno Farías, que jogava na MLS e de Paulinho, atacante do Atlético Mineiro. Nos próximos dias, a equipe alviverde planeja fechar a contratação do ex-jogador do Flamengo, Andreas Pereira e pode também avançar em uma possível negociação pelo zagueiro Jair, do Santos. Ao contrário dos últimos anos, a gestão de Leila Pereira está investindo para a temporada 2025, onde disputará o Super Mundial de Clubes.