Política G1 - Política

Lula lamenta mortes em queda de ponte entre TO e MA e diz que governo presta 'toda ajuda' em resgate e apuração

Duas pessoas morreram e oito veículos caíram no rio Tocantins.

Por André Miranda

23/12/2024 às 13:13:52 - Atualizado há
Foto: G1 - Globo
Duas pessoas morreram e oito veículos caíram no rio Tocantins. Bombeiros avaliam a melhor forma de retomar as buscas pelos desaparecidos, interrompidas devido ao derramamento de ácido sulfúrico de um dos caminhões. Equipe de resgate se prepara para retomar buscas por desaparecidos após queda de ponte

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou nesta segunda-feira (23) as mortes causadas pela queda de uma ponte entre Tocantins e Maranhão.

O presidente afirmou que enviou o ministro dos Transportes, Renan Filho, ao local do incidente para "prestar toda ajuda do governo federal na retomada do resgate das vítimas e apuração sobre o ocorrido".

"Acompanho com muita atenção os desdobramentos da queda da ponte Juscelino Kubitscheck de Oliveira, entre os estados do Tocantins e Maranhão", afirmou o presidente. "Meus sentimentos aos familiares das vítimas", escreveu Lula em uma rede social.

Nesta segunda, subiu para 12 o número de desaparecidos em virtude do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira. A queda da estrutura, entre os estados do Maranhão e Tocantins, ocorreu no domingo (22). Duas pessoas morreram e oito veículos despencaram da ponte.

Os bombeiros avaliavam, na manhã desta segunda-feira, a melhor forma de retomar as buscas pelos desaparecidos, interrompidas devido ao derramamento de ácido sulfúrico de um dos caminhões.

Segundo autoridades, quatro caminhões, dois automóveis e duas motocicletas estavam na parte da ponte que caiu.

Até o momento, os mortos são uma jovem de 25 anos, identificada como Alana, e um homem de 42 anos, identificado como Marçon Gley Ferreira. Ambos estavam em motos.

A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi construída na década de 1960, tem 533 metros de extensão e liga as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, pela BR-226.
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2024 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal