Tecnologia Ciências

Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia recebeu mais de 1000 pessoas

Evento foi realizado em Rio Claro, nesta semana.

Por Redação

08/12/2023 às 13:30:28 - Atualizado há
Imagem Ilustrativa. Foto: Getty Images

O município de Rio Claro realizou nesta semana a 1ª Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação, que reuniu mais de 1.000 visitantes, incluindo 50 expositores de pôsteres, 19 expositores de mesa e 19 projetos do programa Hub nas Escolas.

Mais de 10 excursões escolares de Rio Claro e região participaram do evento, considerado um marco para o desenvolvimento municipal.

A feira reuniu empresas, startups, instituições de ensino e pesquisa, proporcionando uma oportunidade para os participantes se inteirarem das iniciativas que estão sendo desenvolvidas no município.

Representantes de diversas entidades locais compartilharam contribuições para o desenvolvimento da ciência, inovação e tecnologia de Rio Claro. Participaram do evento Wellington Sacheti (Bluevibe Comunidade de Startups), Tamires do Santos (Centro Universitário Claretiano), João Zaine (Ciesp), Emilena Bianco (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza), Eduardo Modena (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), Michelle Sabino (Sebrae São Carlos), Anderson Christofoletti (UP7 HUB), Camila Arvolea (Senac Rio Claro), Marcelo Costa (Senai São Paulo), Giovani Gozzi (CIT-RC), Elíris Rizziolli (Unesp IGCE) e Luciana Santos (Univesp), Vinícius Tokuda (Whirlpool).

Também foram feitas apresentações de pôsteres com trabalhos científicos, tecnológicos e iniciativas de instituições de ensino, entidades, startups e empresas, promovendo um intercâmbio valioso de conhecimento e experiências. Participação das instituições: Eduq, Univesp, Unesp, Claretiano Centro Universitário, Brascabos, Ciclo Vida, Senac, Whirlpool, FL Software, MC Sette Modi, Colégio Puríssimo e Instituto Federal, Colégio Koelle, Senai e Sesi.

O segundo dia da exposição teve as escolas como foco, com o tema "Explorando o Futuro: Ciência, Tecnologia e Inovação para Jovens" e a participação especial dos projetos do Hub nas Escolas, programa desenvolvido e realizado pelo Centro de Inovação Tecnológica e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Hub Rio Claro e Centro de Inovação Tecnológica. O programa tem como objetivo incentivar a cultura do empreendedorismo e inovação para desenvolvimento de soluções inovadora e tecnológicas, voltado para o público jovem.

A programação teve ainda a apresentação de pôsteres, palestra promovida pelo Sebrae e a participação de empresas e instituições, como Sicredi, Brascabos, Claretiano, Colégio Eduq, Colégio Koelle, Colégio Puríssimo, Udam, Geoparque Corumbataí, Magis5, Senac, Senai, Sesi, MC Setti Modi, Unesp IGCE, Uninter, Univesp, UP7 HUB, Whirlpool e Sebrae.

As escolas que apresentaram seus projetos na feira foram João Baptista Negrão Filho, Chanceler Raul Fernandes, Joaquim Ribeiro, Januário Sylvio Pezzotti, Michel Antônio Alem e Marciano Toledo Piza.

O evento foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Hub Rio Claro, Centro de Inovação Tecnológica de Rio Claro, com a participação de diversas secretarias municipais.

E teve como apoiadores: Bessani Softwares, Ciclo Vida, Claretiano, Colégio Puríssimo, Bolo da Madre, Examine Supermercado, Finep, Planet Net, Sebrae, Sicredi, W2Z Soluções em TI, Unesp e Whirlpool.

Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal