Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Heitor Alves toma posse na Câmara Municipal dia 11

O suplente de vereador assumirá a cadeira deixada por Carol Gomes, que vai assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social.


Suplente de vereador, o advogado Heitor Alves tomará posse na Câmara Municipal na sessão ordinária da próxima segunda-feira, 11/12. A informação foi confirmada pelo presidente José Pereira dos Santos na tarde desta quarta-feira, 6/12.

Heitor Alves esteve no Legislativo onde foi recepcionado por José Pereira e os vereadores Diego Gonzalez, Hernani Leonhardt e Julinho Lopes. O advogado vai assumir a cadeira de Carol Gomes que tirou licença do seu mandato de vereadora para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A referida licença foi definida a partir da aprovação da Resolução 352/2023.

"A Câmara iria enviar o Ofício 47/2023 para que Heitor Alves tomasse conhecimento da data de sua posse bem como os documentos que precisa apresentar", comentou José Pereira. "Mas, o suplente, gentilmente, compareceu hoje aqui no Legislativo onde assinou o recebimento do ofício. Na próxima segunda-feira, a posse será efetuada", completou o presidente.

A iniciativa de um suplente de vereador assumir a cadeira de outro vereador que assumirá um cargo na secretaria é inédita na cidade, ao menos, na história recente.

Heitor assumirá a cadeira de Carol Gomes, que por alguns meses, liderará a Secretaria de Desenvolvimento Social de Rio Claro. A mudança na gestão da pasta ocorreu pelo racha entre o prefeito Gustavo e o vice-prefeito Rogério Guedes, que ao longo dos últimos meses, ganhou contornos ainda mais nítidos para a população.

Em 2024, a vida deve ser um pouco diferente para a dupla, que vai concorrer ao mesmo cargo do executivo e busca costurar apoios para construir a base aliada ou a base de oposição. Gustavo e Rogério vão medir forças com o ex-prefeito Juninho, que também está articulando para sair como candidato à prefeitura e outros possíveis nomes já foram cogitados, como o do ex-prefeito Du Altimari ou do ex-deputado Aldo Demarchi e aguardam os desenvolvimentos para definirem suas vidas políticas.

Já para o legislativo, o nome mais comentado no momento é o de Carol Gomes. A vereadora se licenciou do cargo para assumir a pasta, porém, com um contrato de validade, afinal, Carol têm de deixar o cargo na Secretaria seis meses antes para concorrer nas eleições de 2024, portanto, a agora chefe da pasta de Desenvolvimento Social tem cerca de quatro meses de trabalho na nova função.

Câmara Municipal de Vereadores de Rio Claro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!