Política

Tribunal Regional Eleitoral valida votos de Paulo Guedes e ele se junta à Câmara Municipal em 2025-2028

Com os votos validados, quem perdeu a vaga entre os 19 vereadores eleitos para 2025-2028 foi Carol Gomes.

Por Redação

24/10/2024 às 12:58:15 - Atualizado há
Imagem Ilustrativa. Foto: Getty Images

As eleições não têm segundo turno em Rio Claro, dada à vitória de Gustavo Perissinotto, mas isso não quer que desdobramentos após o pleito eleitoral acabaram na cidade.

Entre os 19 vereadores eleitos em Rio Claro, uma dúvida pairava: Paulo Guedes será considerado apto ao cargo? Após enfrentar algumas derrotas na justiça por conta de um caso de rachadinha, o vereador parece ter um futuro definido para 2025 que é... reassumir o cargo.

Nesta semana, Paulo Guedes viu o TRE decidir à seu favor e validar seus votos. Não é que Paulo não pudesse concorrer, mas permanecia a dúvida a cerca de seus votos. Com mais de 2.800 votos, Paulo foi o segundo mais votado na cidade e contava com o Tribunal Regional Eleitoral para validar seus votos.

Na terça-feira (22), a decisão favorável ao vereador foi anunciada e agora o PP têm a segunda maior bancada da Câmara Municipal entre 2025-2028, com quatro vereadores.

Mas a decisão não significa uma notícia boa para todos os envolvidos nas eleições. Quem perde a vaga é a vereadora Carol Gomes, que em declarações em redes sociais, lamentou a perda do cargo e ressaltou a sua participação como vereadora nos últimos anos.

Fonte: RC 8:32
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2024 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal