Política G1 - Política

Google vai barrar anúncios de 'bets' sem registro no Brasil a partir desta segunda

.

Por André Miranda

30/09/2024 às 09:32:36 - Atualizado há
Nova política exige que sites de apostas tenham registro no Ministério da Fazenda para veicular anúncios nas plataformas da big tech. Google empresa companhia tecnologia escritório

Arnd Wiegmann/Reuters

O Google anunciou uma atualização em sua política de publicidade, informando que passará a exigir que sites de apostas, também conhecidos como "bets", tenham registro no Ministério da Fazenda para anunciar em suas plataformas.

A nova política foi anunciada na sexta-feira (20) e passa a valer nesta segunda-feira, 30 de setembro.

Além do serviço de buscas, o Google também controla marcas como Android, Gmail, YouTube e Waze, entre outras.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu providência de todos os ministérios envolvidos na regulamentação de apostas on-line, argumentando que o governo atua para "colocar ordem" no tema.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, um grupo de trabalho apresentará medidas até a próxima semana para impedir a utilização de fundos do Bolsa Família com apostas online, as chamadas "bets", em meio a uma disparada dos recursos gastos por brasileiros com as apostas online.
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2024 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal