Concessionária investe em ferramentas digitais inclusivas para garantir o acesso de clientes com deficiência auditiva, visual e mobilidade reduzida.
Em celebração ao Dia Nacional do Surdo, nesta quinta-feira, 26 de setembro, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Santa Gertrudes e responsável pelos serviços de esgotamento sanitário de Rio Claro, destaca suas iniciativas para promover a inclusão e garantir acessibilidade digital aos seus clientes.
Por meio do DiversifiK, programa de diversidade e inclusão, a empresa tem ampliado suas ferramentas voltadas para pessoas com deficiência auditiva, visual ou mobilidade reduzida, visando proporcionar um atendimento mais igualitário e eficiente.
Desde 2020, a concessionária integra em seu site a ferramenta Hand Talk, que realiza traduções automáticas de textos para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), facilitando a navegação e o entendimento do público surdo.
A tecnologia é operada pela personagem em 3D, Maya, que interpreta o conteúdo do site, proporcionando uma interação acessível e dinâmica para os usuários surdos que utilizam Libras. Além disso, o site é equipado com um leitor de tela, pensado para pessoas com baixa visão, possibilitando uma navegação adaptada.
A assistente virtual Maya está disponível no site da BRK, onde os usuários podem clicar no botão azul, localizado no canto inferior direito da página, para ativar as traduções em Libras. Além do atendimento inclusivo, a plataforma digital da empresa oferece diversas funcionalidades, como acesso a notícias, materiais educativos sobre saneamento e informações importantes relacionadas à saúde e qualidade de vida.
"O compromisso com a acessibilidade é essencial para garantir que todos os nossos clientes tenham acesso facilitado aos serviços de saneamento, independentemente de suas condições. A inclusão está no centro de nossas ações, e investimos em soluções tecnológicas para remover barreiras e aproximar ainda mais a BRK de seus clientes", afirma Thais Cortina, gerente de comunicação e sustentabilidade da BRK em Limeira.
A concessionária oferece um número exclusivo de atendimento para pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 771 0003. O serviço, disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, garante que esses clientes possam resolver questões relacionadas aos serviços de água e esgoto de forma prática e direta.
Mais informações estão disponíveis no site oficial: www.brkambiental.com.br.