Sob o título "Pela democracia, com todas as diferenças", o projeto foi desenvolvido pela equipe de publicidade N.Ideias e será exibido na TV aberta em parceria com a Globo.
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, apresentou, na sessão desta terça-feira (24), a campanha "Pela democracia, com todas as diferenças", que pretende difundir o espírito de união e o respeito a quem pensa diferente nas Eleições Municipais de 2024.
O filme da campanha foi desenvolvido pela equipe da N.Ideias, sem custos aos cofres públicos, e será exibido, também sem custos, na televisão aberta graças a uma parceria com a Globo. A campanha ainda será difundida na TV Justiça e nas redes sociais do Tribunal.
A peça afirma que, mesmo que surjam brigas nas famílias ou divergências entre amigos por conta da disputa eleitoral, a democracia não é isso. "Democracia é a gente concordar que pode discordar. Eleição é a festa da união. Vamos lá, participe, mas respeite o resultado, porque, quando a democracia vence, todos vencem", diz o vídeo.
A ministra Cármen Lúcia agradeceu aos parceiros que ajudaram o Tribunal Superior Eleitoral a difundir mensagem de pacificação e cultivo da democracia durante as eleições municipais.