O único que ainda não jogou é o Bragantino, que enfrenta o Fortaleza nesta noite.
Na reta final para o Brasileirão, quem parece ter encaminhado boas coisas para o término da temporada é o Palmeiras.
Mas antes de falar do alviverde paulista, a rodada do campeonato nacional começou na terça-feira (28) em grande vitória do Corinthians, que acabou com qualquer possibilidade de queda do time, que agora busca vencer suas partidas e garantir vaga nas competições internacionais. A equipe venceu o Vasco por 4-2 em um bom jogo dos garotos e de um antigo xodó da torcida do Corinthians, Romero.
Na quarta-feira (29), o São Paulo conseguiu também seu triunfo e venceu o Bahia, fora de casa por 1-0 com gol de Caio Paulista. O gol marcou um acontecimento importante para os são-paulinos: é a primeira vitória da equipe fora de seus domínios. Com isso, o São Paulo, que já venceu a Copa do Brasil neste ano, também zerou todas as possibilidades de ser rebaixado e joga os últimos jogos pensando em 2024.
A disputa segue aberta para o Santos, que agradeceu pelos resultados dos rivais. Bahia e Vasco são adversários diretos para a briga contra o rebaixamento e mesmo perdendo do Fluminense por 3-0, o Santos dormiu fora do Z-4.
Já o Palmeiras continua vivo na briga pelo Brasileirão. Contou com a ajuda de Coritiba e Atlético-MG para respirar com tranquilidade. O Coritiba empatou com o Botafogo por 1-1, enquanto o Atlético conseguiu um importante resultado de 3-0 contra o Flamengo. O Palmeiras aproveitou-se dos tropeços e fez a lição de casa - aplicando 4-0 contra o América e abrindo 3 pontos de vantagem na ponta.
Para o Bragantino, o jogo de hoje pode ser a garantia da sobrevivência na disputa. O adversário Fortaleza está próximo da zona de rebaixamento e promete complicar as ações do time do interior paulista, que ainda têm chances de título. Outro que disputa a sobrevivência na luta pela taça dos pontos corridos é o Grêmio, que enfrenta o Goiás, que pode ganhar sobrevida para fugir do rebaixamento ou já ser matematicamente rebaixado nesta rodada.