Na manhã de terça-feira (3), a Polícia Militar Ambiental um transporte irregular com 145 aves silvestres na SP-127. Segundo informações, a ação fez parte de uma operação em conjunto com a Polícia Rodoviária e do CFP.
Em ação realizada na Rodovia Fausto Santomauro (SP-127), por conta de uma denúncia encaminhada ao 37° Batalhão da Polícia Militar do Interior, ainda na SP-310, os policiais avistaram o caminhão e o abordaram logo em seguida, já na SP-127. Em verificação de documentos, o motorista apresentou uma autorização para realizar o transporte, mas o realizava de maneira incorreta, afinal, esse transporte precisa ser realizado em um caminhão baú e neste transporte, as aves, papagaios e araras, estavam sendo transportadas até Santa Bárbara d'Oeste em um caminhão guincho coberto com uma lona plástica.
A Polícia Técnico-Científica foi chamada até o local e averiguou a situação, constatando um excesso de carga, aplicando uma multa no valor de R$ 72.500,00. As aves passaram por verificação médica e não foi constatado o crime de maus-tratos.
Após a realização do procedimento policial, as aves foram encaminhadas para o lugar de destino: o CESB/CETRAS de Santa Bárbara d'Oeste, onde foram recebidas pela veterinária responsável.
Cidade Azul Notícias