Partido entrou com o recurso contra a decisão de Alexandre de Moraes, que determinou que a rede social saísse do ar no Brasil.
A disputa entre Elon Musk, um dos acionistas do X e Alexandre de Moraes, ministro do STF, deve ganhar novos capítulos em breve.
A rede social X está suspensa no Brasil até Elon Musk atender os requisitos impostos pela justiça brasileira: nomear um representante legal no território, retirar algumas publicações do ar e pagar as multas aplicadas à empresa no Brasil. Já Elon Musk parece estar em uma situação bem ruim em geral, afinal, a suspensão da rede social no Brasil pode levar outros países à buscarem a mesma alternativa em breve, no caso, a União Europeia.
Fato é, que o partido Novo entrou com uma representação no STF para que a rede social volte a funcionar no Brasil. O ministro Nunes Marques será o relator desta representação, mas a expectativa é de que ele mantenha a decisão, que foi dada por Alexandre de Moraes e também votada pela primeira turma, onde a votação foi unânime pela manutenção.
A Starlink, rede de comunicação comandada pelo bilionário, também enfrenta problemas com a justiça brasileira. A Anatel avalia se o bilionário está cumprindo com a decisão de Alexandre de Moraes. A depender da situação, é possível que a Starlink seja impedida de atuar no Brasil.