Rede social foi bloqueada no país após uma série de descumprimentos de medidas judiciais.
Após algumas semanas suspenso no Brasil, o X voltou a se manifestar pedindo pela liberação da rede social no país.
O X foi suspenso no país após uma decisão do ministro Alexandre de Moraes por não cumprir com uma série de exigências do STF. Quase um mês depois da suspensão, o X entrou em contato com o STF relatando que cumpriu com as exigências e solicitando a liberação da rede no país.
Na última semana, a disputa entre Elon Musk e Alexandre de Moraes ganhou um novo capítulo, com uma nova multa aplicada pelo descumprimento da suspensão no país. Mas ao que parece, os ventos mudaram e a rede social deve ser desbloqueada em breve.
Ainda não é possível estimar uma data para o retorno do antigo "Twitter" no país, afinal, Alexandre de Moraes pode solicitar mais documentos dos representantes no país e também ter novos posicionamentos sobre a rede social.
Dito isso, nesta quinta-feira (26), alguns advogados assinaram um pedido relatando que a rede social agora tem um representante no país, que perfis de nove investigados pelo STF estão bloqueados na rede e por último, o pagamento das multas impostas pelo descumprimento de medidas judiciais.