Avião transportava 57 passageiros e quatro tripulantes e caiu em um condomínio no bairro Capela, no início da tarde desta sexta-feira. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou luto oficial de três dias em razão do acidente do avião da companhia aérea Voepass em Vinhedo (SP) ocorrido na tarde desta sexta-feira (9).
"Em memória das 61 vítimas do trágico acidente em Vinhedo, decretamos luto oficial de 3 dias no país", escreveu Lula em uma rede social.
A aeronave caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (9), com 57 passageiros e quatro tripulantes, totalizando 61 pessoas a bordo. Não houve sobreviventes.
Queda de avião em Vinhedo, interior de SP
Reprodução
Leia também:
Veja lista de quem estava no avião que saiu de Cascavel e caiu em Vinhedo
'Tudo é muito prematuro', diz Cenipa sobre possíveis causas da queda do avião da VoePass em Vinhedo
Acidente em Vinhedo (SP) é o quinto mais fatal em solo brasileiro; relembre outras quedas
"É declarado luto oficial em todo o País, pelo período de três dias, contados da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelas vítimas do desastre aéreo, voo 2283, rota Cascavel/Guarulhos, ocorrido no dia 9 de agosto de 2024", diz o documento assinado por Lula.
Um minuto de silêncio
Mais cedo, o presidente lamentou o acidente e pediu um minuto de silêncio para os presentes em evento em Santa Catarina. Lula também pediu para que todos ficassem de pé.
Em SC, Lula pede um minuto de silêncio ao lamentar queda de avião em Vinhedo (SP)
A primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, também lamentou o acidente em uma rede social.
"Neste momento de tristeza, me solidarizo e deixo meu abraço afetuoso para os familiares e amigos das vítimas do avião que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, na tarde de hoje", escreveu Janja.