"Netinho" como é conhecido conquistou o bronze na disputa até 68 kg.
Velho conhecido da cidade rio-clarense, Edival Pontes ou conhecido também como "Netinho" tornou-se medalhista olímpico na tarde de ontem (8).
O lutador de taekwondo treinou parte de sua carreira na cidade de Rio Claro. Apesar de ser natural de João Pessoa, na Paraíba, Netinho fez parte de sua formação como atleta no interior paulista. Na categoria até 68 kg, ele venceu o espanhol na repescagem e garantiu a décima quinta medalha dos Jogos Olímpicos para o Brasil, sendo uma medalha de bronze.
O Brasil teve outros resultados importantes ontem: o vôlei feminino disputará o bronze contra a Turquia no sábado. A derrota para as americanas por 3-2 fez o Brasil não participar de uma decisão de vôlei de quadra em 20 anos. O vôlei de praia voltou as finais da competição com a dupla Ana Patrícia e Duda, que disputam a final na tarde de hoje, a partir das 17:30.
Amanhã, o futebol feminino retorna a uma final olímpico após 16 anos. E contra as velhas conhecidas, as americanas. A partida acontece a partir das 12:00.
A brasileira Bárbara Domingos classificou-se para a final do individual geral da Ginástica Rítmica, feito inédito na história do esporte brasileiro.
Outro medalhista que pode entrar para a história é Isaquias Queiroz, que conquistou sua quinta medalha em Jogos Olimpícos. O recorde é da ginasta Rebeca Andrade, com seis medalhas.