Horários estendidos serão válidos para sexta-feira (9) e sábado (10).
O Dia dos Pais é no próximo domingo (11) e as pessoas começam a se mobilizar para presentear seus pais nesta data tão especial.
Alguns optam pelos presentes clássicos, como peças de roupa, sapato ou talvez um perfume, enquanto outros buscam presentes diferentes, mas com a simbologia especial.
O PROCON-SP emitiu um alerta para os consumidores com os preços de possíveis presentes e que a ideia é sempre pesquisar para encontrar o melhor preço. Outra dica importante é observar a taxa de juros em caso de parcelamento do valor do presente, além disso, aqueles que preferem almoçar ou jantar com o pai no dia é importante relembrar que o valor de gorjeta não é obrigatório.
Em função da data, o comércio terá horário de funcionamento alternativo:
No Brasil, o comércio para o Dia dos Pais deve movimentar cerca de 25 bilhões na economia nacional, sendo que mais de 100 milhões devem adquirir presentes na data, essas pessoas devem gastar cerca de R$ 230 no presente.
Quase 50% das pessoas vão atrás de peças de vestuários para presentear o papai. Apesar da palavra ser gastar menos neste ano, o volume de vendas deve crescer 4,7% no período em comparação com 2023.