Política G1 - Política

Republicanos confirma candidatura de Thiago Araújo à prefeitura de Belém

.

Por André Miranda

01/08/2024 às 23:04:52 - Atualizado há
Candidato concorre pela segunda vez ao cargo de prefeito de Belém. Nesta eleição, o Republicanos fez coligação com outros cinco partidos. Republicanos oficializa candidatura de Thiago Araújo à prefeitura de Belém.

Reprodução/TV Liberal

Durante convenção o partido Republicanos oficializou nesta quinta-feira (1º) a candidatura do deputado estadual Thiago Araújo à prefeitura de Belém. O anúncio ocorreu às 18h em um espaço para shows no bairro do Guamá.

O nome do candidato a vice ainda não foi escolhido e deverá ser divulgado até o dia 5 de agosto, prazo final para os partidos realizarem as convenções municipais.

O candidato afirmou que, se eleito, a prioridade do seu governo será executar um projeto que cuide da saúde, do saneamento e da geração de emprego.

"A gente quer construir um projeto verdadeiro para apresentar soluções sem enganar a população, fazendo com que a prefeitura possa melhorar a saúde, o saneamento, a geração de emprego, gerar oportunidade e fazer com que a COP30 seja um projeto que melhore a vida das pessoas", disse.

LEIA TAMBÉM

PL oficializa Éder Mauro como candidato

Partido Novo oficializa candidatura de Ítalo Abati

Podemos oficializa candidatura de Jefferson Lima

Para as eleições de 2024, o Republicanos reuniu uma coligação com os partidos Agir, Avante, Democracia Cristã, Solidariedade e Partido da Mulher Brasileira. Ao todo, a coligação deve lançar mais de 140 candidatos a vereador.

Perfil

Aos 31 anos, Thiago Araújo já foi vereador de Belém, eleito em 2012, e atualmente está no terceiro mandato como Deputado Estadual pelo PPS, eleito nos pleitos de 2014, 2018 e 2022.

Thiago Araújo concorreu à prefeitura de Belém, em 2020, mas não foi eleito. O deputado preside a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Pará.

Calendário eleitoral

As convenções fazem parte do calendário oficial da Justiça Eleitoral e são um requisito necessário para as legendas e federações que desejam lançar políticos na disputa. Os partidos têm até o dia 5 de agosto para realizar as convenções.

Uma vez definidos os candidatos nas convenções, até o dia 15 de agosto, a Justiça Eleitoral vai receber os registros dos nomes escolhidos.

Nas eleições municipais, esses registros são feitos pelos partidos nos juízos eleitorais, a primeira instância.

VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará

Confira outras notícias do estado no g1 PA
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2024 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal