Jucielen é de Rio Claro e está na categoria do boxe até 57kg. Outro rio-clarense que disputou os Jogos foi Rafael Losano, no hipismo.
Nesta sexta-feira (2), Rio Claro estreia no boxe nos Jogos Olímpicos.
Uma das rio-clarenses na competição, Jucielen Romeu também é uma das esperanças de medalhas olímpicas na modalidade para o Brasil nos Jogos. Jucielen entra no ringue por volta das 10:30 da manhã de amanhã (2) pelas oitavas de final da categoria até 57kg.
A boxeadora é a atual campeã dos Jogos Pan-Americanos, que aconteceram em 2023 e também deram a vaga para a Jucielen nos jogos.
Essa é a segunda olímpiada da boxeadora, que disputou Tóquio 2021, mas não teve um bom desempenho. Criada por um projeto social do bairro onde mora até os dias de hoje, o Jardim Guanabara, Jucielen tem bons resultados e espera entrar para um seleto grupo de boxeadoras brasileiras: o de medalhistas olímpicas, onde se juntará a Bia Ferreira, que está tentando sua segunda medalha nos Jogos e também a Adriana Araújo.
Outro rio-clarense que participou dos Jogos foi Rafael Losano, que disputou o hipismo completo com a equipe brasileira, terminando na décima segunda colocação por equipes. Rafael também disputou a prova individual, onde ficou fora da final por duas posições. Essa também é a segunda Olímpiadas de Rafael.