Por volta das 23 horas de ontem (18), um terremoto atingiu parte do Chile. A região localizada no norte do deserto do Atacama, próxima as fronteiras com a Bolívia e a Argentina chegou a 7,3 na escala Richter (escala que mede a magnitude dos tremores registrados no mundo).
O Serviço Geológico dos Estados Unidos estimou que os tremores aconteceram próximos a cidade de San Pedro do Atacama por volta das 21:50 no horário local, já no horário de Brasília, os tremores foram registrados as 22:50.
Relatos em redes sociais dão conta que as consequências dos tremores foram sentidas em diversas partes do estado de São Paulo. Moradores da capital relataram sentir os abalos e pelas redes sociais, é possível dimensionar o susto.
Em Rio Claro, o relato foi bem parecido. Moradores de diversos bairros sentiram tremores e ficaram assustados com a situação.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo confirmou o registro de "leves tremores" e apesar de confirmar os tremores, relata que os danos são mínimos e os tremores sentidos são de baixa intensidade e que até o presente momento, não há registros de ocorrências e vítimas por conta da situação.
Metrópoles e G1