Sa√ļde

Rio Claro realiza mais de 500 cirurgias em mutirão de catarata

Atendimentos serão no s√°bado, domingo e segunda-feira.

Por Redação

17/11/2023 às 09:30:11 - Atualizado h√°

Rio Claro atende neste s√°bado (18), domingo e segunda-feira cerca de 500 pacientes em nova ação do terceiro mutirão de cirurgias de catarata. Esses pacientes j√° tinham feito a cirurgia de catarata no primeiro olho e precisavam do procedimento também no outro olho. As primeiras etapas do mutirão foram em outubro, atendendo 589 pacientes.

Com a conclusão desse mutirão de cirurgias oftalmológicas, Rio Claro soma mais de 1.800 cirurgias deste tipo realizadas em tr√™s mutirões.

"A sa√ļde é uma de nossas prioridades e trabalhamos para oferecer à população atendimento mais r√°pido e cada vez com mais qualidade, impactando positivamente a vida das pessoas", ressalta o prefeito Gustavo.

No dia seguinte à cirurgia, os pacientes passam por avaliação no Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (Cead).

"A união de esforços viabilizou o atendimento de todas estas pessoas, possibilitando que tenham importante ganho em qualidade de vida", pontua o médico Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Sa√ļde.

Esse mutirão de cirurgias de catarata é resultado de parceria entre a Fundação Municipal de Sa√ļde, governo estadual e Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro. A ação também conta com investimentos de R$ 1,2 milhão, que são de emendas parlamentares dos deputados estaduais Delegado Olim e Alex de Madureira, conseguidos a partir de articulação dos vereadores Julinho Lopes e Diego Gonzalez.

Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

O Jornal

© 2023 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal