Duzentos e sessenta e uma toneladas de materiais foram recolhidas pela prefeitura de Rio Claro em mutirão realizado nesta quarta-feira (12) no bairro Boa Vista. Grande parte dos itens tirados de circulação são potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue.
"Esses mutirões são uma forma de auxiliar no combate ao Aedes aegypti", explica o secretário municipal de Serviços Públicos, Ronald Penteado, lembrando que a comunidade deve colaborar mantendo seus imóveis sempre limpos e sem potenciais criadouros.
O mutirão de quarta-feira foi além de remover recipientes de água parada, onde o Aedes aegypti se reproduz. A prefeitura fez orientações aos moradores sobre o combate à dengue, realizou tapa-buracos, atendimento social, limpeza de terrenos e muito mais. "Estamos redobrando esforços no combate à dengue", comenta o prefeito Gustavo. "É essencial que a população nos ajude fazendo o descarte correto de materiais", acrescenta.
O mutirão envolveu várias secretarias municipais, incluindo a de Meio Ambiente, Educação, Administração, Habitação, Agricultura, Serviços Públicos, Saúde, Esportes, Desenvolvimento Social, Comunicação e Turismo, além do Daae.
Prefeitura de Rio Claro