Geral Rio Claro

Secretaria da Educação de Rio Claro realiza o 2° Masterchef da Alimentação Escolar

A receita vencedora será integrada ao cardápio oficial da alimentação escolar.

Por Redação

14/05/2024 às 11:48:08 - Atualizado há

A Secretaria Municipal de Educação de Rio Claro realizou o "2º Masterchef da Alimentação Escolar". O concurso é destinado a celebrar a excelência e a criatividade na preparação das refeições escolares. "É uma maneira de destacar o trabalho dedicado das cozinheiras e cozinheiros que contribuem diariamente para a elaboração de mais de 44 mil refeições em nossas unidades escolares", afirma o prefeito Gustavo.
De acordo com a secretária Valéria Velis, o evento busca reconhecer e incentivar os profissionais que desempenham papel vital na rede municipal de educação, proporcionando diariamente alimentação saudável, nutritiva e saborosa para os mais de 18 mil estudantes.
"Uma alimentação adequada influencia diretamente no desempenho escolar", ressalta Bruna Perisinotto, presidente do Fundo Social de Solidariedade, que acompanhou a etapa final do concurso, realizada na sexta-feira (10).
Além de valorizar as cozinheiras e cozinheiros, o Masterchef da Alimentação Escolar visa enriquecer o cardápio escolar com novas receitas, utilizando os ingredientes já disponíveis. O desafio aos participantes do concurso consiste em criar pratos com alto valor nutritivo, incorporando o talento e a criatividade presentes nas cozinhas das escolas.
O concurso premiou os autores dos três melhores pratos e conferiu certificados e prêmios para todas as participantes.
A receita vencedora será integrada ao cardápio oficial da alimentação escolar.
A etapa final foi realizada no Centro Universitário Claretiano.
As finalistas deste ano foram Eliana Borges Bonfim (da E.M. Luiz Martins Rodrigues Filho), com a receita "Omelete de forno", que foi a campeã; Adriana Vieira da Silva (da E.M. Maria Aparecida Polastri Hartung), com a receita "Arroz primavera", que ficou em segundo lugar; e Maria Aparecida Boro Pignatti (da E.M. Gisele Brizotti), com a receita "Escondidinho de carne moída", terceira colocada.

Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal