Esportes Futebol

Campeonato Brasileiro tem "final antecipada" entre Flamengo e Palmeiras

Bragantino, São Paulo, Corinthians e Santos também disputam jogos importantes na rodada.

Por Redação

08/11/2023 às 15:11:59 - Atualizado há
Partida anterior entre Flamengo e Palmeiras. Foto: R7

O confronto que muitos denominam como final antecipada do Brasileirão acontece na noite desta quarta-feira (8).

O Flamengo recebe o Palmeiras, no Maracanã, às 21:30, em jogo que pode colocar os rubronegros cariocas definitivamente na disputa pelo título nacional ou impulsionar o alviverde paulista para a primeira colocação do campeonato até a noite de amanhã, onde o Botafogo enfrenta o Grêmio.

Apesar da liderança quase imbatível dos cariocas, Palmeiras, Bragantino, Flamengo, Grêmio e talvez até o Atlético Mineiro podem ser considerado postulantes ao título nacional, que parecia ganho pelo Botafogo.

A vantagem que chegou a 13 pontos desmoronou conforme as rodadas e as outras equipes aproveitaram para se aproximar do líder do campeonato.

Hoje, a matemática aponta que o Red Bull Bragantino é o principal adversário do Botafogo. Os dois times estão separados por apenas um ponto e na tabela, estão separados apenas pelo Palmeiras. Mas nas últimas semanas, o time alviverde ganhou sobrevida dentro da competição após virar o jogo contra o Botafogo e vencer o rival São Paulo por 5-0.

O Bragantino vêm de sequência positiva também - venceu o confronto contra o Corinthians na última rodada e também já venceu o possível rival pela disputa do título, o Atlético Mineiro.

Hoje, o Bragantino enfrenta o São Paulo, que não têm mais grandes ambições para o campeonato, afinal, com a conquista da Copa do Brasil, a equipe já carimbou passaporte para a Libertadores do próximo ano.

Enquanto Bragantino e Palmeiras lutam pelo título, o São Paulo já atingiu suas ambições no ano, Corinthians e Santos lutam para se afastar da zona do rebaixamento. O Corinthians têm dois confrontos difíceis pela frente, contra Atlético Mineiro e Grêmio, mas vêm de uma sequência instável. Nos últimos 5 jogos, foram 2 vitórias, 2 empates e uma derrota.

Já o Santos é o paulista que mais enfrenta problemas na competição. Apesar de ter empolgado e ter vencido Flamengo e Palmeiras, neste meio tempo, o Santos foi derrotado para o Internacional por 7-1 e pelo Bragantino por 3-1 e saiu da zona de rebaixamento após o empate com o Cuiabá.

Bragantino e São Paulo conta com transmissão a partir das 20 horas no Premiere. Flamengo e Palmeiras jogam a partir das 21:30 com transmissão da TV Globo. O Corinthians enfrenta o Atlético Mineiro em jogo com transmissão do Premiere a partir das 19 horas, assim como Santos e Goiás, que jogam no mesmo horário, também com transmissão do Premiere.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal