Botafogo, Palmeiras, Bragantino, Grêmio e Flamengo estão próximos do título.
Após Botafogo e Palmeiras na última semana, o Campeonato Brasileiro ganhou contornos mais dramáticos nas últimas rodadas.
A equipe carioca tinha uma vantagem confortável para os rivais, mas os tropeços contra Cuiabá e Palmeiras permitiram que a disputa pelo título nacional ficasse ativa novamente.
O mais próximo dos cariocas é o Palmeiras, que tem a mesma pontuação e parece ter recuperado o seu melhor ritmo da temporada - incomodando o alvinegro carioca.
Seguido pelo Bragantino, que pode ser considerado surpresa pela pouca relevância histórica, mas não deve ser descartado da disputa por ter uma equipe sólida e capaz de surpreender os adversários mais fortes da competição.
O Grêmio comandado por Luís Suárez também demonstra sua resiliência e permanece próximo da disputa pelo título, assim como o Flamengo, comandado por Tite, apenas espera pelos tropeços de rivais.
Para a infelicidade do Botafogo, todos os outros jogaram e venceram na rodada, colocando um peso ainda maior no clássico contra o Vasco - que segue na luta contra o rebaixamento.
Já no rebaixamento, as equipes também começam a dar sinais de que querem escapar da Série B. O Bahia venceu na rodada e colocou o Vasco na zona da degola, junto com o Goiás, América e Coritiba. O Cruzeiro espera o encerramento da rodada, que conta com o clássico carioca e a partida entre Santos e Cuiabá.
Enquanto isso, Santos e Vasco esperam vencer hoje para continuar se recuperando na tabela.