Em breve, os times rio-clarenses devem conhecer os confrontos da primeira fase da competição estadual.
A Série A2 do Campeonato Paulista ainda não começou oficialmente, porém, os clubes rio-clarenses estão se preparando para a competição desde já.
As equipes da cidade começaram o planejamento para a competição para chegar ao objetivo principal: que é a briga pelo acesso para a elite do campeonato paulista e com isso, tentar aumentar a arrecadação do time e tentar conseguir uma disputa para o segundo semestre de 2024, já que a Copa Paulista ainda é considerado como produto com pouco retorno financeiro.
Rio Claro e Velo Clube conheceram ontem, o regulamento da disputa do Paulistão A2, que não deve mudar muito em relação às últimas temporadas - ou seja, 16 equipes disputam um único turno e as 8 melhores equipes jogam a fase de mata-mata da competição.
Rio Claro e Velo Clube disputam a competição contra Capivariano, Comercial, Ferroviária, Juventus, Linense, Monte Azul, Noroeste, a atual campeã da Copa Paulista, Portuguesa Santista, Primavera, São Bento, São José, Taubaté e XV de Piracicaba.
Na primeira fase, as duas piores equipes são rebaixadas e disputarão a Série A3 de 2025, enquanto os finalistas garantem acesso para a elite do futebol paulista.
A mudança em relação ao último ano é que o campeonato todo contará com transmissão: a HBO Max transmite pelo streaming, enquanto Youtube Paulistão e Youtube Futebol Paulista transmitem a competição pelo Youtube e a TV Cultura transmite na TV aberta.
A competição contará com o VAR a partir da fase de quartas-de-finais e o nome oficial é Paulistão A2 Sicredi, patrocinadora da FPF, que em breve deve divulgar as datas dos jogos e os confrontos.