O corpo foi encontrado no início da tarde de ontem (27) e agora, a DIG de Rio Claro investiga o caso.
No começo da tarde de ontem (27), o Plantão Policial de Rio Claro foi acionado com o descobrimento de um cadáver nas imediações da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, o Horto Florestal, no bairro São Miguel.
Um biólogo que realizava uma atividade na floresta encontrou o corpo dentro de uma vala, enrolado em pedaços de arames de pneus. O corpo estava carbonizado, levando os policiais a suspeitarem de um modus-operandi denominado "micro-ondas".
Esse modus operandi acontece quando um corpo é envolto por pneus antes de ser incendiada. Próximo ao local, estava uma motocicleta com uma faca na ignição.
A Polícia Militar atendeu primeiro a ocorrência, onde preservou a área. Posteriormente, a Polícia Civil e a equipe da Criminalística também encaminharam-se pro local, onde realizaram o registro de possíveis evidências do caso.
O proprietário da motocicleta foi identificado e chamado para prestar esclarecimentos, onde relatou aos policiais que a motocicleta foi emprestada para a ex-cônjuge, que é conhecida por seu envolvimento com crack. A Polícia também tentou contato com a mulher, mas não obteve sucesso.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) agora investiga o caso e aguarda o resultado dos exames já realizados para dar sequência às investigações.