Esportes Inclusão

Atividade sobre inclusão reuniu 150 crianças no Lago Azul

Projeto Difundindo Inclusão é mais uma iniciativa da prefeitura para fazer de Rio Claro uma cidade cada vez mais inclusiva.

Por Redação

24/10/2023 às 14:10:00 - Atualizado há
Registro da atividade realizada no Lago Azul.

Rio Claro vem dando continuidade ao programa #RioclaroCidadeInclusiva e, na última quarta-feira (18), realizou no Lago Azul mais uma ação do projeto Difundindo Inclusão. Cerca de 150 crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos bairros Panorama e Bandeirantes e do Educandário Santa Maria Goretti participaram da iniciativa, nos períodos da manhã e da tarde.

Uma das atividade foi basquete em cadeira de rodas, sob comando da professora da Unesp Gabriella Andreeta Figueiredo. Também houve atividades ambientais realizadas com a equipe da Sala Verde.

Para Paulo Meyer, assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência, "é fundamental trabalhar o tema "inclusão" com as crianças, para garantir a continuidade do trabalho visando tornar Rio Claro uma cidade sempre mais inclusiva".

O projeto Difundindo Inclusão começou em agosto e segue até dezembro. A ação é organizada pela prefeitura de Rio Claro, por meio da Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e apoio das secretarias de Serviços Públicos, Esportes e da Administração.

Fonte: Prefeitura de Rio Claro
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal