Buscando dialogar e refletir criticamente sobre o encarceramento em massa feminino no Brasil e América Latina, sua estrutura em camadas (gênero, raça, condições financeira e territorial, etc) e como essas mulheres procuram resistir para existir nesses espaços, dois curtas-metragens serão exibidos em Rio Claro na próxima sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher.
"Mujeres Resilientes" e "Se eu não tivesse amor" terão sessões a partir das 19 horas na sala de cinema do Centro Cultural Roberto Palmari como parte da iniciativa "Cinema Delas – nosso lugar é em todo lugar". Não há cobrança de ingressos.
A sessão tem curadoria e mediação de Lares Morari e contará com a participação de Marie Henry e Maria Sol Aranda na roda de conversa após a sessão.
A "Mostra Cine Delas – nosso lugar é todo lugar" conta com financiamento do Ministério da Cultura, por meio da Lei Paulo Gustavo, e apoio da prefeitura por intermédio da Secretaria de Cultura de Rio Claro, e do grupo Kino Olho. O Centro Cultural fica na Rua 2, 2880, Vila Operária, junto ao Lago Azul.
Prefeitura de Rio Claro