Polícia

Três indivíduos são presos pela GAM após furtarem depósito de gás

Ocorrência aconteceu na madrugada de ontem (15).

Por Redação

16/02/2024 às 10:22:15 - Atualizado há

Na madrugada de quinta-feira, dia 15 de fevereiro, por volta das 02:25 h, o Grupo de Apoio com Motocicletas (GAM), informados via Centro de Comunicação da GCM, de uma ocorrência de furto em andamento em um depósito de gás pelo Jardim Inocoop, onde 3 indivíduos com um veículo Fiat Uno, de cor escura, estariam carregando o veículo com botijões. Pelo depósito, a princípio nada foi constatado, porém os Guardas ao realizarem patrulhamento nas imediações foram informados que os indivíduos haviam retornaram ao depósito e estavam subtraindo mais botijões.

A equipe retornou ao depósito e logrou êxito em abordar dois indivíduos que estava em um Fiat Uno, e um terceiro saiu correndo, sendo abordado logo em seguida. Um quarto indivíduo, que estava no interior do depósito, se evadiu pelos telhados. Dentro do veículo haviam 14 botijões.


Os Guardas verificaram que o Fiat Uno estava ligado com uma chave "mixa", e ao efetuar pesquisa foi constatado queixa de furto ocorrido durante a noite. Compareceram no local o proprietário e o gerente do depósito, que ao fazerem um breve levantamento deram falta de mais 17 botijões, que teriam sido subtraídos na primeira passagem dos indivíduos pelo local. Com o apoio das demais viaturas da GCM e também da Polícia Militar, foi realizada uma varredura afim de localizar o quarto autor, porém sem êxito. Peritos da Polícia Científica compareceram no depósito, afim de realizar os trabalhos de praxe, que registrou os fatos, inclusive o arrombamento de uma porta por onde os botijões foram retirados. As partes foram conduzidas ao Plantão Policial, onde a autoridade elaborou o Flagrante de Furto, sendo os três autores com idades de 29 anos e dois com 24 anos, foram recolhidos a carceragem, ficando a disposição da justiça. O proprietário do Fiat Uno compareceu no Plantão, e teve seu veículo devolvido. Uma motocicleta Honda/CG160 da cor prata, ano 2016, do município de Rio Claro que estava sendo utilizada por um dos autores, e permaneceu estacionada próxima do depósito, também foi recolhida.

Fonte: Departamento de Estatísticas, Inteligência e Comunicação Social.
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal