Cidades ASPACER

Sustentabilidade é pauta de encontro com delegação da CNI na ASPACER

Encontro aconteceu na última semana.

Por Redação

12/02/2024 às 13:51:30 - Atualizado há
Imagem Ilustrativa. Foto: Getty Images

A Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (ASPACER) sediou, nesta sexta-feira (8), uma reunião com representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O encontro teve como objetivo apresentar o setor cerâmico e suas iniciativas em prol da sustentabilidade que estão em pleno desenvolvimento.
Durante a visita, a comitiva teve a oportunidade de visitar a planta da Delta Porcelanato, visitando também uma área de mineração e, em sequência, conhecendo o Centro Cerâmico do Brasil (CCB). Nas dependências da ASPACER, foram apresentados dados sobre o setor cerâmico, com foco em projetos de descarbonização, destacando o uso do biometano na matriz energética e a transformação dos motores de caminhões a diesel para gás natural. "O encontro representa um marco importante na sinergia entre a ASPACER e a CNI, consolidando esforços para promover práticas sustentáveis e inovações no setor cerâmico. A troca de experiências e o comprometimento com iniciativas ambientais destacam a relevância desta parceria estratégica, impulsionando a indústria em direção a um futuro mais sustentável e competitivo", destacou o diretor e Relações Institucionais da ASPACER, Luís Fernando Quilici.
Davi Bomtempo, Gerente Executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI, expressou sua impressão positiva durante o encontro, afirmando que o setor cerâmico superou suas expectativas. Ele enfatizou que, sem dúvida, a indústria possui um case de sucesso. Bomtempo ressaltou que o próximo passo será apresentar internamente as discussões realizadas. "Vamos identificar eventuais gargalos e avançar com medidas concretas que possam auxiliar em questões regulatórias, visando fomentar a competitividade do setor", finalizou.
O encontro contou com a presença do vice-presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (ANFACER), Benjamin Ferreira Neto, e do CEO da entidade, Maurício Borges. Além disso, estiveram presentes os diretores da ASPACER, Luís Fernando Quilici e Almir Guilherme, a superintendente do CCB, Ana Paula Margarido e Diego Alveno Gerente de Comercialização e Trading da empresa Geo Biogas & Tech.

Fonte: Aspacer
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal