Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

G1 - Política

'Grande tristeza e indignação', diz Lula em rede social sobre execução de médicos de SP no Rio

Médicos de SP são mortos a tiros em quiosque na Barra da TijucaO presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou nesta quinta-feira (5) em uma rede social o caso dos quatro médicos baleados em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio, na madrugada.


Médicos de SP são mortos a tiros em quiosque na Barra da Tijuca

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou nesta quinta-feira (5) em uma rede social o caso dos quatro médicos baleados em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio, na madrugada. Três morreram e um está hospitalizado.

"Recebi com grande tristeza e indignação a notícia da execução de Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida na orla da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira. As vítimas estavam na cidade para um Congresso Internacional de Ortopedia. Minha solidariedade aos familiares dos médicos e a deputada Sâmia Bomfim e ao deputado Glauber Braga. A Polícia Federal, sob determinação do ministro Flávio Dino, está acompanhando o caso", escreveu.

A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP), citada por Lula na mensagem, é irmã de Diego Ralf Bomfim – que chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Glauber Braga é namorado de Sâmia, ou seja, cunhado da vítima.

Também nesta manhã, o ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino, determinou que a Polícia Federal acompanhe as investigações. E citou, na mensagem, a hipótese de que o crime tenha relação com a atuação política de Sâmia e Glauber.

"Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso. Minha solidariedade à deputada Sâmia, ao deputado Glauber e familiares", escreveu.

Câmeras de segurança flagraram o crime (veja no vídeo no topo desta reportagem). Um dos bandidos ainda voltou para o quiosque ao ver que um médico tentava fugir.

Todas as vítimas eram de São Paulo e tinham viajado para o Rio para participar de um congresso internacional de ortopedia.

A Polícia Civil do RJ acredita em execução, já que nada foi levado e os criminosos chegaram atirando. Testemunhas contaram ainda que os bandidos nada falaram.

Quem são os médicos de SP baleados em quiosque no Rio de Janeiro

G1 - Política

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!