Após período de indefinição, o ex-treinador do São Paulo assume a comissão técnica da seleção para o ciclo da Copa de 2026.
Após um período de indefinição na procura por um treinador, a Seleção Brasileira de Futebol finalmente tem um treinador efetivo.
A indefinição na CBF provocou muita instabilidade para os selecionáveis que não repetiram os desempenhos recentes nas eliminatórias e perderam para Uruguai e Argentina em 2023, por exemplo.
Agora, em 2024, as coisas podem ser diferentes e a principal motivação para isso é que agora o Brasil conta com um treinador para o ciclo de 2026 definido: Dorival Júnior.
O ex-treinador de São Paulo e Flamengo acumula algumas conquistas relevantes nos últimos anos: a Libertadores com o Flamengo e a inédita Copa do Brasil pelo São Paulo credenciam o treinador como líder dessa equipe para 2024, 2025 e 2026.
A prioridade é recuperar os jogadores para a convocação e para as eliminatórias, além de desempenhar um bom papel no Pré-Olímpico, para conquistar a classificação para as Olímpiadas e talvez aumentar a contagem de medalhas de ouro e colocar o nome na história.