A Arteris, empresa especializada em gestão de rodovias, prestou 28.247 atendimentos a usuários que precisaram de apoio nas rodovias durante os feriados prolongados em celebração ao Natal e Ano Novo.
A companhia já estava preparada para o aumento do fluxo de veículos, movimento comum em períodos de festividades. Entre os dias 22 e 25 de dezembro e entre 29 de janeiro de 2023 e 1º de janeiro de 2024, foram contabilizados 11 milhões de veículos que utilizaram os trechos administrados pelas sete concessionárias controladas pela Arteris em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro.
Os principais atendimentos realizados estão relacionados a panes mecânicas e elétricas, que acabam necessitando da remoção de guincho. A prestação de serviço, que não possui custo adicional e que funciona 24 horas por dia, também conta com atendimento pré-hospitalar com ambulâncias.
Para garantir uma viagem confortável, a Arteris sempre compartilha dicas importantes, como manutenção preventiva e verificação das condições de tempo e tráfego antes de sair de casa. Porém, a empresa possui Centros de Controle e Segurança Operacionais com 1.500 câmeras e que possibilitam prestar um atendimento rápido para quem precisa e também para atualizar, em tempo real, as condições de tráfego nos seus canais oficiais de comunicação.
Arteris