Rio Claro registrou o primeiro homicídio de 2025 neste dia 1° de janeiro.
Segundo informações, Cláudio Nascimento, de 34 anos, foi identificado como a vítima de uma série de disparos realizados no Jardim Novo Um. A vítima caminhava pela Av. 2 com a Rua 12, quando foi surpreendido por um veículo e pelos ocupantes que dispararam contra ele.
Ele tentou fugir, mas os disparos em seu tórax e seus braços foram fatais. Além de Cláudio, Jadson da Silva, de 27 anos, foi alvejado com os tiros, mas foi resgatado e encaminhado para a Santa Casa de Rio Claro.
No local, a perícia encontrou oito estojos de calibre .380, outros quatro estojos de calibre. 40, dois fragmentos de projétil e um estojo de calibre não identificado.
Jadson foi ouvido pelos policiais onde relatou que não conheci a vítima fatal e que estava na região por acaso.
Além da vítima fatal e a vítima encaminhada para a Santa Casa, uma casa foi alvo de tiros pelos criminosos. Outros estojos de calibre. 40 e de .380 foram recolhidos na frente da residência.
Uma das testemunhas oculares relatou em depoimento que os criminosos usaram um veículo Jeep Renegade com a parte traseira amassada. Outros moradores da região relataram os barulhos dos disparos.
A Polícia Civil investiga o caso.
Cidade Azul NotÃcias