A Polícia Civil de Piracicaba investiga a morte de um bebê de 1 mês de idade. Segundo informações, a criança deu entrada em uma unidade de pronto atendimento da cidade, na manhã do Natal.
Conforme verificação, o bebê apresentava sinais de lesões espalhados pelo seu corpo e após exames realizados pelo Instituto Médico Legal, a suspeita de que a criança tenha morrido por conta da "síndrome do bebê sacudido" aumentou, levando os pais da criança a serem presos.
Também segundo informações da investigação prévia, exames de raio-x constataram fraturas nas vertebras da criança, assim como uma lesão no crânio do bebê, indicando uma suspeita de maus-tratos.
Os pais da criança foram presos em flagrante no dia de Natal e alegaram que a criança tinha sofrido um acidente doméstico, mas a hipótese de infanticídio está sendo investigada pela Polícia Civil de Piracicaba. De acordo com as informações oferecidas aos policiais pela equipe médica, a criança teria chegado a unidade de pronto atendimento com corpo rígido além de lesões e contusões espalhadas pelo corpo.
G1 - Piracicaba e região