Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Vereadores, vice e prefeito tomam posse para os mandatos de 2025-2028

O prefeito reeleito Gustavo reafirmou seu compromisso com a cidade, assim como os vereadores eleitos e a vice-prefeita Maria do Carmo Guilherme.


Prefeitura de Rio Claro. Foto: Direção Concursos.

Na manhã de ontem (1), os vereadores, a vice-prefeita e o prefeito assumiram seus cargos para o mandato válido de 2025 até 2028.

No poder executivo, Gustavo Perissinotto (PSD) assumiu a cadeira da prefeitura pelo segundo mandato, mas junto com ele, como vice-prefeita, está Maria do Carmo Guilherme (MDB). Ambos foram eleitos em outubro.

Entre os vereadores, são 12 remanescentes do último mandato. Os 19 vereadores são os seguintes: Moisés Marques (PL), Rafael Andreeta (Republicanos), Paulo Guedes (PP), Elias Custódio (PSD), Diego Gonzalez (PSD), Fernando do Nordeste (PSD), Ananias do Espetinho (MDB), Professor Dalberto (PSD), Serginho Carnevale (PSD), José Pereira (PSD), Emílio Cerri (Podemos), Sivaldo Faísca (PL), Hernani Leonhardt (MDB), Tiemi Nevoeiro (Republicanos), Adriano La Torre (PP), Rodrigo Guedes (União), Val Demarchi (PL) e Claudino Galego (PSD). (Os nomes em negrito representam vereadores que assumiram seu primeiro mandato)

José Pereira (PSD) foi reeleito para a cadeira da presidência da Câmara nesse mandato.

O prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) reafirmou o compromisso com a cidade, trabalhando em diversos eixos para promover melhorias locais. Uma dessas frentes é a continuidade do programa de zeladoria "Rio Claro em Ação", além disso, o prefeito afirmou o compromisso de trabalhar no enfrentamento das mudanças climáticas, além de assumir a pretensão de transformar a cidade de Rio Claro em um "Vale do Silício Caipira" com a construção de um novo distrito industrial em conjunto com as duas universidades construídas na cidade voltadas para a alta tecnologia. Além desses três eixos, Gustavo afirmou o compromisso de tornar Rio Claro a cidade mais inclusiva do país.

O prefeito falou também sobre o compromisso com a criação de novas moradias, sobre a construção de uma unidade de tratamento e a entrega do hospital ainda no primeiro semestre de 2025.

Além de autoridades eleitas, a sessão contou com a participação de populares, que puderam acompanhar a posse do legislativo e executivo local.


G1 - São Carlos e Araraquara

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!