Como parte da Virada Inclusiva, a prefeitura de Rio Claro iniciou na semana passada a implantação de placas de identificação em braile e alto relevo em salas localizadas no paço municipal.
O prefeito Gustavo recebeu as placas dos alunos do Puríssimo, que realizou o projeto por meio da empresa júnior da escola.
"É uma grande satisfação ver esses estudantes engajados em ações voltadas à coletividade e contribuindo para que Rio Claro seja uma cidade cada vez mais inclusiva", destaca Gustavo.
Paulo Meyer, assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência observa que o município vem avançando na área da inclusão e que o projeto no paço municipal terá outras etapas, com implantação de mapa e piso táteis.
"A empresa júnior do Puríssimo reúne crianças e adolescentes com uma nova visão sobre inclusão e acessibilidade, e isso é fundamental para nossa sociedade", comenta.
A empresa júnior do Puríssimo produziu as placas para prefeitura sem custos para o município. O responsável, professor Filippi Ongarelli, reafirmou a parceria e informou que neste primeiro momento, 90% das salas do paço estão recebendo as placas de identificação.
Prefeitura de Rio Claro