A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro promoveu na sexta-feira (1º) Encontro de Educação Permanente em Saúde: diálogos sobre as políticas públicas da saúde.
O objetivo do encontro foi promover reflexões entre trabalhadores e gestores da saúde para essas políticas públicas e dar início à organização do comitê técnico da saúde da população negra em Rio Claro.
"É preciso garantir espaços para reflexão sobre o trabalho na saúde e dar voz a todos os atores envolvidos no planejamento e execução das ações de promoção da saúde, prevenção do adoecimento e do cuidado às pessoas no município", comenta Marta Bianchi, que coordena a Seção de Educação em Saúde, Treinamento e Desenvolvimento (Sestd) da Fundação de Saúde.
O encontro foi realizado no anfiteatro da Santa Casa, com a colaboração do setor de Comunicação da entidade, por meio de Felippe Nicoletti. A assessora dos direitos raciais da prefeitura, Maria Lourdes da Silva, apresentou a história das bonecas Abayomi. Servidor da Saúde, Tiago Henrique Caetano falou sobre os dispositivos da política de humanização e Marta Bianchi abordou os desafios de ser um facilitador de educação permanente em saúde. Também participaram do encontro o professor do curso de medicina do Centro Universitário Claretiano, José Luiz Riani Costa, e a articuladora da Atenção Básica do Departamento Regional de Saúde X – Piracicaba, Anymary Nunes Dini.
Prefeitura de Rio Claro