Cidades BRK

Importância da coleta seletiva é tema de palestra para funcionários da BRK

Pílulas de conhecimento têm reforçado o assunto para que se torne uma prática.

Por Redação

08/12/2023 às 07:54:04 - Atualizado há
Foto: Recicla Club

No Brasil, o ano de 2022 registrou a produção alarmante de 81,8 milhões de toneladas de resíduos, equivalente a 224 mil toneladas diárias. O Sudeste lidera a estatística, contribuindo com cerca de 111 mil toneladas diárias, representando quase 50% do total do país, conforme dados fornecidos pela Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais). Apenas 4% desse lixo é reciclado e reaproveitado.

Consciente da urgência em abordar esse assunto, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Santa Gertrudes e esgotamento sanitário em Rio Claro, lançou uma iniciativa educativa. Com o intuito de alertar e orientar seus colaboradores sobre a relevância da coleta seletiva na preservação do meio ambiente, a empresa promoveu uma palestra conduzida por especialista.

Durante a apresentação, os funcionários foram capacitados para compreender como é feita a destinação correta dos resíduos sólidos, reconhecendo a importância crucial da coleta seletiva. A meta é incentivar a adoção dessa prática sustentável não apenas no ambiente de trabalho, mas também em seus lares.

Como complemento à conscientização, a concessionária tem enviado "pílulas de conhecimento" aos colaboradores, abordando diferentes aspectos do tema com mensagens em meios digitais e nos painéis de comunicação. A primeira dessas pílulas destacou o impacto direto da coleta seletiva nos aterros, a otimização dos recursos naturais, os benefícios econômicos e a redução da poluição.

Diego de Oliveira e Silva, gerente de Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente (QSSMA) da BRK em Santa Gertrudes e Rio Claro, destaca: "A coleta seletiva é simples e pode ser realizada por todos nós. O objetivo da BRK é reforçar a facilidade dessa ação e promover a conscientização para que se torne uma cultura dentro da empresa e fora também".

Para orientações sobre como implementar a coleta seletiva, acesse: https://blog.brkambiental.com.br/coleta-seletiva-de-lixo/.

Fonte: BRK Ambiental
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2023 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal