Na tarde de domingo, dia 3 de novembro, por volta das 17:04 h, a viatura 008 da Guarda Civil, foi acionada por um munícipe que foi até a Sede da Guarda Civil para fazer uma denúncia, onde pela Av. 25 no Bairro do Estádio, estava ouvido barulhos em uma residência e avistou um indivíduo no interior do imóvel, que o questionou da sua presença no local. O indivíduo estava atrás de um porta de vidro e disse que sua tia iria morar no local e fechou a porta e foi para o fundo. Mediante as características passadas pelo solicitante, os Guardas imediatamente iniciou o patrulhamento com vistas a essa pessoa, onde lograram êxito em localizar e abordar o indivíduo pela rua 13, no Bairro do Estádio. Nesse intervalo o Centro de Comunicação da GCM informou que havia recebido uma ligação de um senhor, falando que tinha um indivíduo pulando o telhado de sua residência. Após a abordagem e busca pessoal, o senhor que havia feito a denúncia através do 153, reconheceu o indivíduo que estava em seu telhado.
No momento da abordagem, o indivíduo estava com diversas ferramentas dentro de uma bolsa feminina, um facão e uma barra de ferro. Diante dos fatos e informações os Guardas retornaram na casa, onde o indivíduo estava e foi encontrado um forno micro-ondas que estava no abrigo da casa, bem como o cadeado do portão rompido. Os GCMs observaram marcas de pé no muro que foi marcado durante a escalada para a fuga. O indivíduo ainda arrombou a porta do corredor e da cozinha da casa. O responsável pela residência compareceu no local e ficou ciente da ocorrência. Uma equipe da Polícia Científica compareceu no local para a realização dos trabalhos de perícia.
O indivíduo, identificado com 18 anos de idade, negou os fatos e informou que estava de liberdade provisória pelo crime de furto, "relatou que as ferramentas que ele havia pego na casa da tia ele ia levar para o tio em uma obra". Diante do fato, os Guardas deslocaram até a delegacia para apresentar o indivíduo, bem como os objetos que foi encontrado em sua posse. O indivíduo proferiu ameaças contra uma das testemunhas "Falando que ele iria se ver com ele depois". Pelo Plantão Policial, a autoridade após tomar ciência dos fatos, autuou o indivíduo em flagrante pelo crime de Furto Qualificado Tentado e o recolheu a carceragem local, ficando à disposição da justiça. Objetos apresentados:
1 Micro-ondas marca mídia
1 chave de punção
1 facão
2 chave turquesa
1 unidade de luva preta
1 makita bosch cor azul
1 pedaço de cano com chave fixada
1 bolsa preta com alça
1 furadeira dwd 502 b2 12 volts cor amarela com uma broca.
Departamento de EstatÃsticas, Inteligência e Comunicação Social.